A forma correta é BAIXA AUTOESTIMA, quando queremos nos referir à falta de amor-próprio. A confusão ocorre porque "baixo" é antônimo de "alto", que se pronuncia da mesma forma que o prefixo "auto", que significa aquilo que é próprio ou que funciona por si mesmo. ✔ Ex: Os padrões de beleza impostos pela mídia podem gerar baixa autoestima. ✔ #DescriçãoDaImagem A imagem mostra um homem olhando pra baixo com as mãos no rosto. ✔ #TextoDaImagem Baixa estima ou baixa autoestima? #português #gramática #educação  #aprendizado #estudo #trabalho #empreendedorismo #concurso #concursopúblico #escola #faculdade #vestibular #enem #dicas #escrita #língua #linguagem #clubedoportuguês #correntedobem #domingo #autoestima #boanoite

A post shared by Clube do Português (@clubedoportugues) on

A maneira certa de escrever a expressão é baixa estima ou baixa autoestima? Neste artigo, resolvemos essa questão e explicamos quando utilizar o substantivo. Vamos lá!

Autoestima

A forma correta é BAIXA AUTOESTIMA, quando queremos nos referir à falta de amor-próprio. A confusão ocorre porque “baixo” é antônimo de “alto”, que se pronuncia da mesma forma que o prefixo “auto”, que significa aquilo que é próprio ou que funciona por si mesmo.

Ex¹: Os padrões de beleza impostos pela mídia podem gerar baixa autoestima.

Ex²: A  autoestima baixa pode nos fazer perder boas oportunidades profissionais.

Gostou da dica? Então, confira três formas de ganhar dinheiro com a língua portuguesa:

***

Inscreva-se para fazer parte do clube de português gratuitamente e receber dicas para te deixar afiado na língua (link para um nova página do site) .

Matricule-se agora no nosso curso “Português para produtores de conteúdo” (link para um novo site).