A grafia correta da palavra que descreve a cerveja que não passa por processo de pasteurização é CHOPE. A forma "chopp" não é registrada no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP) da Academia Brasileira de Letras. A palavra "chope" vem do alemão "schoppen", que pode significar um quarto de litro ou copo de cerveja. Ex1: Roberta bebeu quatro chopes ontem à noite. Ex2: Pedi um chope, mas o garçom não trouxe. #DescriçãoDaImagem A imagem mostra as mãos de um homem enchendo um copo em uma chopeira. #TextoDaImagem Chope ou chopp? #português #gramática #educação  #aprendizado #estudo #trabalho #empreendedorismo #concurso #concursopúblico #escola #faculdade #vestibular #enem #dicas #escrita #língua #linguagem #clubedoportuguês #correntedobem #boanoite #chope #bar #bebida #cerveja

A post shared by Clube do Português (@clubedoportugues) on

A maneira correta de escrever a palavra é chope ou chopp?  Neste artigo, vamos explicar qual a grafia adequada e falar sobre a origem do vocábulo. Vamos lá!

Oficial

A grafia correta da palavra que descreve a cerveja que não passa por processo de pasteurização é CHOPE. A forma “chopp” não é registrada no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP) da Academia Brasileira de Letras.

Alemanha

A palavra chope vem do alemão “schoppen”, que pode significar um quarto de litro ou copo de cerveja.

Ex¹: Roberta bebeu quatro chopes ontem à noite.

Ex²: Pedi um chope, mas o garçom não trouxe.

Gostou da dica? Então, vale a pena você assistir ao vídeo que fizemos sobre embaixadora e embaixatriz:

***

Inscreva-se para fazer parte do clube de português gratuitamente e receber dicas para te deixar afiado na língua (link para um nova página do site) .

Matricule-se agora no nosso curso “Português para produtores de conteúdo” (link para um novo site).

Compartilhe este texto: