O livro “Decifrando a crase”, do gramático Celso Luft, é uma das principais referências do Clube do Português no assunto.  O grande diferencial é que o método do autor não está baseado em macetes e decoreba, mas sim em raciocínio e intuição. Ele apresenta uma série de exemplos que tratam de dúvidas mais comuns. Além disso, ele traz, ao final uma série de exercícios com respostas comentadas.

Luft foi colunista de diversos meios de comunicação. Isso faz com que sua linguagem seja bem simples, direta e baseada nas questões do dia a dia. Esse livro nos ensina a pensar sobre o emprego do “a” craseado, o que boa parte dos manuais não faz.

Editora: Globo Livros

Nº de páginas: 97

Última edição: 2014

Sobre o autor

Celso Luft foi professor, gramático, linguista e dicionarista. Nasceu na cidade de Poço das Antas/RS em 1921 e faleceu na cidade de Porto Alegre em 1995. Era formado em Letras Clássicas e Vernáculas pela PUC-RS e fez curso de especialização em Portugal. Foi professor na UFRGS e na Faculdade Porto Alegrense de Ciências e Letras. Ele foi casado com a também escritora Lya Luft. Ele é autor de uma série de obras que se transformaram em referências nos ensinos fundamental e médio e também nos cursos de formação de linguista e gramáticos.

COMPRAR O LIVRO:

Walmart1

Travessa

SunmarinoShoptimeFNAC

Americanas

Livraria da Folha

Veja mais dicas de livro – http://clubedoportugues.com.br/dica-de-livros/