Clube do Português

Língua portuguesa para produtores de conteúdo

[Livro] Dicionário de dificuldades da língua portuguesa

Dicionário de dificuldades da língua portuguesa é um livro de bolso do autor, gramático e professor Domingos Paschoal Cegalla. Ele reúne as dúvidas mais frequentes quanto ao bom uso do idioma. Quem nunca se deparou com dúvidas sobre grafia ou da flexão de um vocábulo ou da correta pronúncia de uma palavra? Em vez de ter de procurar em fontes diferentes, você encontrará as soluções em um só lugar.

Útil não somente aos profissionais que fazem trabalham com texto, mas também a todos aqueles que desejam falar e escrever a sua língua corretamente.

Sobre o autor

Domingos Paschoal Cegalla nasceu em Tijucas/SC em 1920 e faleceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ em  2013. Ele foi professor, poeta, gramático, escritor e tradutor.  Portador de um conhecimento enciclopédico, Cegalla estudou  grego,latim, francês e italiano. É autor do Dicionário de dificuldades da língua portuguesa, da Novíssima gramática da língua portuguesa, do Dicionário escolar: língua portuguesa e da Nova minigramática da língua portuguesa, todas elas consagradas obras didáticas. Como poeta, publicou Canção de Eurídice e Um brado no deserto e, como tradutor, verteu diretamente do grego Édipo Rei, Antígona e Electra.

COMPRAR O LIVRO:

Veja mais dicas de livro – http://clubedoportugues.com.br/dica-de-livros/

2 Comments

1. Ótimo artigo, bastante esclarecedor, vou começar a seguir mais esse site!!! Muito Obrigada !!! 😀