A grafia correta do substantivo que descreve o signo do Zodíaco entre Escorpião e Capricórnio é SAGITÁRIO, sem "r" na primeira sílaba. A palavra vem do latim "sagittarĭus". Ex: Minha cunhada é do signo de Sagitário. ☡ ATENÇÃO! As constelações do Zodíaco devem ser escritas com iniciais maiúsculas. Ex: Peixes, Virgem, Capricórnio, Touro, etc. #DescriçãoDaImagem A imagem mostra uma constelação. #TextoDaImagem Sagitário ou Sargitário? #português #gramática #educação  #aprendizado #estudo #trabalho #empreendedorismo #concurso #concursopúblico #escola #faculdade #vestibular #enem #dicas #escrita #língua #linguagem #clubedoportuguês #correntedobem #sábado #astrologia #signo #signos #zodíaco

A post shared by Clube do Português (@clubedoportugues) on

A maneira certa de escrever a palavra é com ou sem a letra R? O correto é sagitário ou sargitário? Neste artigo, respondemos essa questão e falamos sobre a origem do termo. Vamos lá!

Com ou sem R?

A grafia correta do substantivo que descreve o signo do Zodíaco entre Escorpião e Capricórnio é SAGITÁRIO, sem “r” na primeira sílaba. A palavra vem do latim “sagittarĭus”.

Ex: Minha cunhada é do signo de Sagitário.

Maiúscula X Minúscula?

ATENÇÃO! As constelações do Zodíaco devem ser escritas com iniciais maiúsculas.

Ex: Peixes, Virgem, Capricórnio, Touro, etc.

Vale a pena conferir também o vídeo que fizemos sobre o uso dos artigos definido e indefinido:

***

Inscreva-se para fazer parte do clube de português gratuitamente e receber dicas para te deixar afiado na língua (link para um nova página do site) .

Matricule-se agora no nosso curso “Português para produtores de conteúdo” (link para um novo site).

Compartilhe este texto: