Quem escreve?

Olá! Meu nome é Pedro Valadares. Sou jornalista com especialização em revisão de texto e significação da linguagem.Trabalho com produção e revisão de conteúdo.

Criei o Clube do Português, porque percebi que a maioria dos sites sobre a língua portuguesa têm um foco em concursos públicos e em outras provas.

Eu sentia muita falta de conteúdos que fossem voltados para o uso do português como um instrumento de trabalho do dia a dia, que é o que ele realmente é.  Afinal, antes de ser matéria de prova, a língua portuguesa é um meio de comunicação e, principalmente, de autonomia.

Para quem é o Clube do Português?

Nosso objetivo é oferecer conhecimento aplicado ao cotidiano e ajudar você a produzir conteúdo de qualidade, interpretar textos com precisão e falar com a pronúncia correta. Nosso trabalho é voltado para:

Profissionais autônomos

Você, prestador de serviço, que trabalha com consultoria e precisa, constantemente, produzir textos nos mais diferentes formatos (cartilhas, relatórios, pesquisas, apostilas, estudos, etc), nossos serviços e conteúdos te ajudarão tanto na linguagem falada como na escrita. Na primeira, você poderá tirar dúvidas sobre a pronúncia das palavras e  aprender técnicas para organizar suas apresentações. Na segunda, ajudaremos você a produzir conteúdos bem estruturados, com coesão, coerência e consistência.  Acabaremos com suas dúvidas sobre a reforma ortográfica! Você será – de fato – um profissional autônomo!

Redatores e jornalistas

Para quem vive ou quer viver de conteúdo – blogueiros, influenciadores, escritores, profissionais do marketing de conteúdo -, daremos todas as ferramentas que você precisa para você ampliar consideravelmente a qualidade do seus serviços e construir sua carreira por meio dos seus textos!

Empreendedores

Produzir conteúdo relacionado ao seu negócio é uma das principais formas de atrair clientes. Nós ajudaremos você a construir textos com argumentos convincentes, com objetivos bem definidos e com português impecável. Se preferir, produzimos o conteúdo para você!

Nossos valores

O trabalho do Clube do Português está balizado nos seguintes valores:

Autonomia – queremos que nossos serviços e conteúdos te deem segurança e autoconfiança para utilizar a língua portuguesa sem medo;

Aplicabilidade – não queremos que você  simplesmente acumule conhecimentos. Nosso objetivo é oferecer algo que você possa aplicar imediatamente;

Acessibilidade – tudo que fazemos tem a preocupação de ser o mais acessível possível. O único limitante que deve existir é sua vontade de aprender;

Empatia – trabalhamos sempre pensando em  entender melhor suas necessidade e em melhorar sua vida.

Faça parte do Clube

Toda semana, enviamos conteúdos exclusivos para você ficar afiado na língua portuguesa. Para receber, é só se inscrever aí embaixo:

Faça parte do clube

Facebook: https://www.facebook.com/portuguesdicas/