O melhor curso de português para quem quer escrever bem de verdade.

Entrego tudo que você precisa saber sobre português de forma prática e sem enrolação.

 

Quem sou eu?

Olá, tudo bem?

 

Meu nome é Pedro Valadares, sou fundador do Clube do Português, empresa focada em oferecer soluções para aprimorar a escrita dos produtores de conteúdos. Trabalho com criação e revisão de texto há mais de uma década.

 

Nesse período, já revisei dezenas de milhares de páginas de trabalhos dos mais variados temas. Na minha jornada, pude identificar que a maioria dos erros se concentra em apenas alguns tópicos. Por isso, reuni todos eles no Curso de Português para Produtores de Conteúdo.

O que o curso vai te dar?

Aqui você vai encontrar tudo que precisa para melhorar seu texto imediatamente. Como também sou produtor de conteúdo, sei que você quer algo direto ao ponto e sem enrolação. Por isso, trabalho com a metodologia de gramática aplicada ao texto.

 

Uma abordagem prática e ágil, que vai te permitir aplicar o conhecimento agora mesmo.

 

Você vai entender de uma vez por todas as regras de crase, pontuação (vírgula, travessão, ponto e vírgula) e concordância.

 

Vamos ver também alguns verbos complicados, palavras que são parecidas e que têm significados diferentes (os porquês; sessão, cessão e seção; entre outras) e colocação pronominal (próclise, ênclise e mesóclise).

 

Além da parte de gramática, também trabalho estratégias que vão elevar o nível da sua escrita, como: progressão textual, coesão e coerência, uso das informações implícitas (você vai entender como diferenciar um subentendido de um pressuposto).

 

Você vai aprender ainda como construir um bom parágrafo, como usar bem um tópico frasal e como escolher as palavras mais eficientes para expressar as suas ideias.

Por que investir neste curso?

Infelizmente, vejo cada vez mais pessoas do mercado de produção de conteúdo e de copywriting que estão mais preocupadas em usar fórmulas prontas e gatilhos mentais do que em produzir textos bem estruturados, com estratégias narrativas robustas, respeitando a língua portuguesa.

 

O resultado disso é a proliferação de conteúdo medíocre e a comoditização dos profissionais. A maioria deixa de se valorizar pela qualidade da escrita e passa a competir por preço com milhares de outros redatores. Você trabalha mais e ganha menos...

 

Para evitar que você caia nesse círculo vicioso, eu condensei o ensinamento das principais gramáticas, como as dos professores Celso Cunha e Napoleão Mendes de Almeida, e dos melhores livros sobre escrita, como o manual de português dos professores Francisco Platão Savioli e José Luiz Fiorin, que é utilizado para a preparação de diplomatas, e o Dicionário de Dificuldades da Língua Portuguesa do professor Domingos Paschoal Cegalla.

 

Além desses, na parte da crase, me baseei em um dos melhores guias do mercado, que é o livro do professor Celso Luft – Decifrando a crase.

 

Na parte de estrutura textual, usei o livro Lutando com palavras, da professora Irandé Antunes, que é uma das referências quando falamos de coesão textual.

 

Essas são apenas algumas das dezenas de fontes que consultei para criar o programa do curso. E é tudo de primeiríssima qualidade. Em outras palavras, você terá acesso ao que há de melhor nessa área.

Como funciona o curso?

O conteúdo é apresentado de forma prática em 3 módulos de aproximadamente uma hora e meia.

 

Você ainda terá acesso ao grupo fechado dos alunos de O Novo Mercado, onde poderá interagir com uma comunidade de profissionais que trabalham no mercado digital.

 

Eu também estarei à sua disposição para tirar dúvidas e te ajudar a elevar o nível da sua escrita para você se diferenciar no mercado.

 

Todos os alunos que se matricularam no Curso de Português para Produtores de Conteúdo ficaram muito satisfeitos com o resultado que conseguiram.

 

Então, adquira o curso e venha fazer parte dessa galera também.

O que falam sobre o meu trabalho?

R$90 ou 10 x R$9,90