revisor de texto

Quais os benefícios de uma boa revisão de texto?

Seu texto é seu cartão de visitas. Uma boa redação , além da correção gramatical,  deve apresentar:

• Coesão – uso adequado dos conectivos, que garantem unicidade à redação e criam uma ligação harmoniosa entre as frases e parágrafos;
  • Coerência – garantia do significado lógico do texto, que evita contradições e quebras de sentido;
  • Progressão textual – um texto deve apresentar início, meio e fim. Nesse percurso, ele deve ir acrescentando informações novas, evitando repetições desnecessárias e redundâncias;
  • Seleção vocabular – as palavras não devem ser utilizadas aleatoriamente. Cada vocábulo possui um significado e a qualidade do texto depende de uma boa seleção de termos;
  • Ortografia – o Acordo Ortográfico passou a vigorar de forma definitiva em janeiro de 2016. Dessa forma, todo texto deve estar em consonância com as normas estabelecidas;
  • Informações implícitas – todo texto lança mão das informações implícitas. Elas se dividem em dois grupos: pressupostos e subentendidos. Esses componentes devem ser bem utilizados para que o sentido e o propósito desejados pelo autor sejam bem compreendidos;
  • Normatização – alguns textos exigem uma formatação específica, a mais comum é aquela exigida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Uma revisão de texto bem-feita irá abordar todos esses pontos e garantir que seu texto seja claro, agradável e útil ao leitor e que esteja em consonância com as normas vigentes.

Aqui no Clube do Português, nós cuidamos de tudo isso para que você possa focar somente no seu trabalho sem preocupações.

E quem revisará seu material serei eu mesmo, Pedro Valadares. Tenho mais de 10 anos de experiência na área e, nessa trajetória, já revisei mais de 13 mil páginas dos mais diferentes formatos de textos.

Vale destacar que não trabalho como mediador de demandas. Assim, seu texto não será terceirizado para um profissional inexperiente (acredite, isso acontece muito no mercado).

Revisamos, formatamos e normatizamos

• Teses, TCC e monografias – ABNT, revisão gramatical, progressão textual e adequação às normas do Acordo Ortográfico. Somos uma empresa cadastrada no CNPq e emitimos certificado de revisão do seu trabalho.
  • Conteúdos para internet – e-book, landing pages, sites, posts para redes sociais, artigos para blogs, newsletters, e-mail marketing;
  • Textos corporativos – relatórios, estudos, balanços, manuais, atas, comunicados;
  • Materiais de ONGs e outras entidades do terceiro setor – cartilhas, publicações, manifestos, estudos, pesquisas;
  • Materiais didáticos – apostilas, fichamentos, livros.
  • Livros de autores independentes – revisão gramatical e de estrutura textual, preservando ao máximo o estilo do escritor;
  • Livros religiosos – revisão gramatical e ortográfica, coesão, coerência, formatação.

Como a revisão de texto é feita?

O trabalho no seu texto pode ser feito em um arquivo de Word ou em um arquivo PDF.

No primeiro caso, utilizamos a ferramenta de controle de alterações do Word. Assim, você pode ver todos os apontamentos que foram feitos e recusar aqueles com os quais não concordar. Veja um exemplo abaixo:

revisão de texto no PDF, trabalhamos por meio da inserção de comentários no material, marcando os pontos que precisam ser alterados. Da mesma maneira que no Word, você pode ignorar as alterações das quais discordar. Veja abaixo:

Exemplo de revisão no PDF

Solicite um orçamento

Se você tem algum material que necessita de revisão, entre em contato e solicite um orçamento.

Basta seguir um dos três caminhos abaixo:

1. Envie um e-mail para: contato@clubedoportugues.com.br;
  2. Fale comigo pelo Whatsapp (basta clicar na imagem abaixo):